sexta-feira, 15 de julho de 2011

Homens x Mulheres

Temos a seguir o produto de vários anos de observação acrescentado com um pouco de filosofia.

O homem não se entrega facilmente a uma única mulher, porém quando realmente se apaixona, faz de TUDO para conquistar a pessoa amada (tudo mesmo).
A mulher, ao contrário do homem, ilude-se facilmente com os falsos amores e se "apaixonam" por vários homens. Por esse motivo, é muito comum uma mulher perguntar para si mesma: "Com quem eu fico?".
O homem busca frequentemente o amor carnas, ou seja, busca satisfazer os seus desejos, mesmo que sem sentimentos. Por esse motivo, os homens sentem-se atraídos por várias mulheres ao mesmo tempo.
Quanto aos amores carnais, a mulher é mais tranquila que o homem, embora muitas delas sentem esse amor predominar dentro de si. Elas sonham com um "príncipe encantado" e apaixonam-se primeiramente, pela beleza. Porém, pela sua sensibilidade, dá importância ao romantismo e gentileza do rapaz. Por isso é bem comum uma garota APRENDER a gostar de um garoto.
O homem tanto busca, que um dia acha a mulher dos seus sonhos. É talvez comum o homem se impressionar com a beleza física do sexo oposto, porém, ao contrário da mulher, não cria um amor fantasioso assim como as garotas. Sentem então um amor eros, ou seja, busca nela o que ela não tem. Esse é o amor que vem, e brevemente vai. Mas quando o homem encontra a mulher certa, investe nela até conseguir o que quer (e é difícil ocorrer a desistência nesses casos).
No começo, a mulher pode se fazer de difícil, dizendo que não quer nada com o rapaz. Mas após ouvir as famosas cantadas, as palavras românticas e receber as cartas e poemas do varão apaixonado, aos poucos, ela vai se entregando ao novo amor e percebendo que o seu "príncipe" tão esperado chegou, mesmo que disfarçado de sapo.
Por tabu, o garoto sempre se declara a garota. É ele que muitas vezes, se coloca submisso diante dela. É ele que corre atrás das flores e que escreve os poemas, pois como dizia Platão, todo homem é poeta quando está apaixonado.
Concluindo, a relação segue firme quando surge entre o casal o amor philia, onde um compartilha com o outro o que tem, através da convivência diária e do eterno romantismo existente entre os dois.

Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário